Periódicos

Imprimir
Conversas I –X (Primeira Publicação)
AA.VV.
Desenho Gráfico: Isabel Lucena
Textos de: Alex Klobouk, Mafalda Fernandes, Rui Silveira, Almer Dumont, Mariana Veloso, Tiago Almeida, Miguel Mendes, Liliana Escalhão, Tiago R. Andrade, Paulo Sellmayer, Rita Cortes, Sebastião Almeida, Elisa Ochôa, Joana Durães, Tiago Andrade, Lourenço Egreja, Catarina Laranjeiro e Catarina Vasconcelos, João Catarino, Carolina Celas, Niko Roberts, Loïc Pedras, Guillaume Vieira, Isabel Lucena, João Valente, Constança Saraiva, Ricardo Meneses, Lília de Carvalho e Jorge Veloso
Tradução: Lourenço Egreja
Revisão de texto português e inglês: por Constança Saraiva e Mafalda Fernandes
Fotografias: Constança Saraiva, Mafalda Fernandes e Maria Negrão
Constança Saraiva
Mafalda Fernandes
14,5 x 19,5 cm
94 páginas + capa (mole)
50 exemplares
2012
(Maio)
Lisboa
não tem
Capa: impressão a riso de uma cor (preto). Miolo: impressão digital a P/B, páginas encasadas e agrafadas.
Envoltório: impressão digital a P/B.
Esta publicação foi feita no âmbito das Conversas: uma série de encontros muito informais para conhecermos e falarmos sobre os projetos e interesses uns dos outros. Acontecem todas as quartas-feiras, em dois ateliers em Lisboa. As Conversas são um projeto da Constança Saraiva e da Mafalda Fernandes.
“Para o design e produção desta publicação, as editoras Mafalda Fernandes e Constança Saraiva e a designer Isabel Lucena acordaram dispensar apenas uma semana e meia. Mas tal como uma conversa de trinta minutos se pode arrastar noite fora, a recolha de conteúdos e o processo de design arrastou-se a mais de três semanas. ‘Palavra puxa palavra’ é a expressão que inspirou o design da publicação. Mas neste caso a melhor expressão será talvez ‘imagem puxa imagem’: pela publicação fora imagens das Conversas seguem coladas numa linha ondulante de cima para baixo numa oscilação de tamanho e claro/escuro que sugere uma Conversa acesa. É uma publicação assumidamente ‘low-budget’ e otimista que não deixa de ter sido desenhada com o entusiasmo e atenção das três responsáveis.” Texto de Isabel Lucena.
(Texto cedido pelas editoras a Tipo.PT)
id
date time
2013-07-19 01:00:00