Periódicos

Imprimir
Conversas XI – XX
(Segunda Publicação)
AA.VV.
Desenho Gráfico: Joana Durães com a colaboração de Mariana Veloso

Textos: João Lopes Aguiar, Frederico Rocha, Maria Negrão, Hélène Veiga Gomes, Jens Paulus , Filipa Cordeiro, Ana Magalhães, Mariana Castelo Branco, Joana Casaca Lemos, Maria Pessoa, Fátima Lopes, Filipa Matos, Miguel Lopes, João Rebelo Morais, Tiago Sá da Costa, Hugo Dunkel, Inês de Carvalho, Teresa Nunes, Álvaro Brito, Paulo Velho, Lourenço R. Andrade, Guilherme Prista, Rita Frazão, Miguel Rodrigues, João Dias, Nuno Cacilhas, Catarina da Ponte, Ricardo Conceição, Carlos Godinho, José Bártolo e Teresa Mira

Tradução: Lourenço Egreja

Revisão de texto português e inglês: Constança Saraiva, Gonçalo Barata e Mafalda Fernandes

Fotografias: Constança Saraiva, Mafalda Fernandes, Maria Negrão e Ricardo Pereira
Constança Saraiva
Mafalda Fernandes
14,5 x 19,5 cm
92 páginas + capa/poster (mole) + envoltório
75 exemplares numerados
2012
(Setembro)
Lisboa
não tem
Capa/Poster impressão digital frente e verso, cor.
Miolo: impressão digital a cor, com encadernação cosida à mão e tintagem na lombada do miolo.
Envoltório A3, impressão digital frente e verso, cor.
Esta publicação foi feita no âmbito das Conversas: uma série de encontros muito informais para conhecermos e falarmos sobre os projetos e interesses uns dos outros. Acontecem todas as quartas-feiras, em dois ateliers em Lisboa. As Conversas são um projeto da Constança Saraiva e da Mafalda Fernandes.

“Conversámos e reunimos, da edição XI à XX, um conjunto de ideias-chave que sintetizassem um pouco as conversas apresentadas e que possibilitassem um diálogo aberto com o leitor. Para isso, desenhámos então uma publicação/arquivo construída por um conjunto de pessoas que mesmo não se conhecendo, dialogaram entre si: o Sr.Vítor da Gráfica VMMG ofereceu-nos as folhas A3 que tinha disponíveis para a nossa capa de apresentação; o Sr.Ilídio, encadernador, ajudou-nos na escolha do papel e nos acertos finais, cosendo e tintando cada publicação; a Mafalda deu-nos as linhas; a Epson emprestou-nos uma impressora para podermos fazer testes de impressão; e a equipa do Sr. João da Junta de Freguesia da Sé, deu-nos todo o apoio para podermos imprimir todas as publicações.”
Texto de Joana Durães.

(Texto cedido pelas editoras a Tipo.PT)
id
date time
2013-07-19 01:00:00