Periódicos

Print
Revista 4 - #1
AA.VV.
Textos de Catarina Anselmo Crua; Flávia Violante, Gerbert Verheij; Joana Cunha Leal; João Mourão e Luís Silva; Jorge André Catarino, Rita Duro, Rita Salgueiro e Maribel Sobreira.
Design Gráfico de Sílvia Prudêncio.
Imagens de Tiago Baptista.
Flávia Violante
Rita Duro
Rita Salgueiro
23,5 x 19 cm
72 páginas
500 exemplares
2013
Lisboa
359893/13 ; não tem
papel renova-print de 80 e 60g e condat matt perigord de 80g. Impresso em offset a 4 cores e Pantone BLUE 072 U. Capa: TruCard 300 gr.
A Revista4 afirma-se como um espaço de reflexão e discussão dedicado à produção artística dos séculos XX e XXI. Partindo do contexto português, são abordadas criticamente obras, artistas, exposições, conceitos e discursos.
Mediando a distância que separa o formato académico e a divulgação, a Revista4 é constituída por um núcleo de colaboradores fixos e por um conjunto de convidados de várias gerações que contribuem para realizar uma revista acessível e qualificada, destinada a estudantes, especialistas e interessados. No âmbito deste projecto estão previstos quatro números, dedicados aos temas: Revistas Culturais; O Artista?; O Estado da Arte e Legitimação da arte, a publicar idealmente no prazo de um ano.


(Imagens e texto cedidos por Revista 4 a Tipo.PT)

Índice:
Il faut être absolument moderne. Rimbaud. Considerações em torno das Revistas Córnio - Catarina Anselmo Crua

E depois da Colóquio? - Rita Salgueiro

O Papel, qual papel? - Jorge Catarino

Perguntas a Delfim Sardo, Mariana Pinto dos Santos, Marta Traquino, Miguel Wandschneider por Rita Salgueiro e Flávia Violante

Antes e Depois. Exposição permanente 1850-1975. - Joana Cunha Leal

Um interesse renovado. - Flávia Violante

Tem Calma. - Flávia Violante

Proposta para uma conversa hipotética em torno dos modelos institucionais. - João Mourão e Luís Silva

Edição bilingue, português e inglês.
id