Edições

Print
P-Town (Caparica).
Fanzine #3.
João Pedro Vale
Nuno Alexandre Ferreira
Participações: Miguel Flor e Sonja Câmara.
Texto: Entrevista de Miguel Amado aos autores.
Foi produzida uma edição especial de 100 T-Shirts concebidas em parceria com o designer de moda Miguel Flor.
P-Town foi publicado com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa
João Pedro Vale
Nuno Alexandre Ferreira
21,4 x 28,1 cm
60 páginas
200 exemplares, 100 dos quais acompanhados de uma T-shirt feita em colaboração com Miguel Flor.
2012
(Outubro)
Lisboa
não tem
Impressão a preto e branco.
Serigrafia s/ T-Shirt de algodão.
P-Town intitula uma série de trabalhos que são fruto de uma residência feita em N.Y.C. E Provincetown (Massachussets, EUA) entre 2010 e 2011.
Com P-Town#3 (Caparica), os autores propõem-se a realizar sobre a Costa da Caparica o mesmo exercício de recolha que anteriormente fizeram sobre Provincetown (EUA).
As páginas de P-Town assemelham-se a um diário ou caderno de campo, reunindo fotografias diversas (tanto recolhidas como expressamente produzidas pelos autores), foto-colagens e desenhos que procuram retratar a Costa da Caparica através da documentação da vivência e da relação que os artistas têm com o local.
A publicação entende-se como um retrato subjectivo das relações entre as diferentes comunidades que ali podem ser encontradas, nomeadamente a comunidade piscatória autóctone e os turistas que para ali se deslocam em veraneio, nomeadamente a comunidade LGBTQ.
Esta edição inclui uma entrevista aos autores realizada por Miguel Amado, curador da primeira apresentação do projecto, e uma T-Shirt desenhada em colaboração com o designer Miguel Flor.

(Texto gentilmente cedido por João Pedro Vale a Tipo.pt)
id