Edições

Imprimir
Wanda II (BF10)
AA.VV.
Projecto de Isabel Carvalho, a partir de crónicas escritas por autoras anónimas
Braço de Ferro
10 x 12 cm
32 páginas
os editores Isabel Carvalho e Pedro Nora não revelam essa informação
2009
Porto
não tem
impresso a preto sobre papel colorido; agrafado com dois pontos de arame; a edição é acompanhada por um encarte numerado e assinado, de formato A3, dobrado de forma a caber dentro do livro. O encarte está numerado com uma tiragem de 50 exemplares.
Segundo volume de compilação de curtos textos eróticos escritos por autoras anónimas, entre 27-5-2007 e 16-1-2009. A capa tem como elementos uma fechadura com uma moldura decorada e uma chave, assim como um canivete semi-aberto. As folhas de guarda mostram um plano aproximado do chão, um jardim com flores e plantas pisadas. O encarte mostra as solas usadas, gastas e sujas de um par de sapatos de mulher.
Transcrevo parcialmente a nota de Isabel Carvalho na última página: “Pouco tempo após a publicação de “Wanda”, em Setembro de 2007, sabia que mais cedo ou mais tarde haveria de publicar “Wanda II”, recolhendo as crónicas que desde então me continuaram sempre a chegar. O projecto espelha ainda hoje o objectivo inicialmente proposto de recolha de micro-ficções, cujo motor é a livre expressão da sexualidade feminina.”

O livro encontra-se disponível para consulta na Biblioteca da Fund. Serralves, Porto.
id
date time
2013-02-13 10:19:52