Edições

Print
The Sparring Partners -
Academy Art Collection
AA.VV.
Comissários: Alice Geirinhas, João Fonte Santa, Pedro Amaral, com consultoria de Pedro Cabral Santo.
Capa e execução da publicação de Paulo Mendes.

Textos e imagens de Alexandre Estrela, Alice Geirinhas, António Olaio, Bela Silva, Carlos Roque, Céu Guarda, Eduardo Matos, Fernando Brito, Francisco Queirós, Isabel Carvalho, Ivo, João Fonte Santa, João Louro, João Onofre, João Tabarra, José Fonseca, José Lourenço, Madalena Parreira, Manuel João Vieira, Miguel Palma, Mimi, N’dilo Mutima, Paulo Mendes, Paulo Scavullo, Pedro Amaral, Pedro Cabral Santo, Pedro Cavalheiro, Pedro Pousada, Pedro Tudela, Rui Carvalho, Rui Silvares.
Alice Geirinhas
João Fonte Santa
Pedro Amaral
ZDB
A5
28 páginas
sem informação
2001
Lisboa
não tem
Fotocópia a preto e branco, agrafado com um ponto de arame.
The Sparring Partners Academy art Collection – Quem Somos, De Onde Vimos, Para Onde Vamos? É simultaneamente um fanzine e um catálogo produzido no âmbito da exposição homónima e que reuniu um grupo heterogéneo de activistas plásticos.
O texto da página 1 explica que “O peso do passado surge não como mais valia por si próprio mas antes como plataforma multifacetada de possibilidades e soluções. A exclusão da tecnologia como princípio programático é vista como valorização de um discurso estético coerente e actuante, sublinhando o cruzamento entre a poética e o social, sem nunca perder de vista uma postura crítica e atreita ao inconformismo e à experimentalidade de uma produção caracterizada pela minimalização de meios.”
Textos em inglês e português.
id