Edições

Imprimir
You shouldn't let poets lie to you
Ariana Ferreira
edição e design de João Sobral
O Panda Gordo
14,8 x 21 cm
24 páginas
30 exemplares numerados
2013 (Setembro)
Porto
não tem
impressão digital a cores; cosido à mão
“Algumas pessoas precisam de terapia, algumas precisam de disciplina e algumas precisam de ambas. No final de 2011, eu pertencia ao terceiro grupo. Não é fácil ultrapassar grandes perdas. Acabamos por aceitar toda a gente e tudo aquilo que possa eventualmente ajudar. A rotina passa de chata a segura. E como cada tarefa se tornou tão preciosa, eu forcei-me a pegar na câmara e a fotografar pelo menos uma vez por dia. Uma fotografia por dia pode não afastar a dor, mas motivação disfarçada não deixa de ser uma bênção.

“You shouldn't let poets lie to you” nasceu desse ritual diário que durou um ano. Este título ambíguo, apropriado de um contexto específico que eu desconhecia na altura, apareceu-me como um dos mais bonitos dogmas de sempre, que eu podia aplicar a quase todas as falácias com que tenho vivido vindas de livros, canções, filmes, histórias de vida de outras pessoas e, claro, poemas.

Não deves deixar que os poetas te mintam e não deves deixar que eu te minta também. Estes são apenas alguns fragmentos de uma narrativa muito mais ampla e o teu trabalho é preencher os espaços vazios. Assim como eu tentei preencher os meus ao longo do ano de 2012.”
(texto da artista, traduzido do inglês original)

(Texto fornecido por João Sobral a Tipo.PT)
id
date time
2014-11-02 20:44:08