Edições

Print
João Penalva
João Penalva
Design de João Penalva e Inês Sena
Mead Galley
17 X23 cm
320 páginas
1000 exemplares
2007
Universidade de Warwick, Conventry
não tem ; 978-0-902683-84-6
Impressão offset sobre papel keaykolour recycled e freelife vellum de diferentes cores. Cadernos cosidos e colados. Capa com relevo e uma vinheta colada.
Este livro foi publicado por ocasião da exposição na Galeria Mead, sita na Universidade de Warwick. Tratou-se de uma instalação que ocupou todo o espaço, para a qual Penalva encomendou pinturas a Ray Lett e música ao compositor Chan Zhuomin. As primeiras páginas revelam a pauta de Chan Zhuomin.
A edição contém um conjunto de textos: um excerto de Mocking Crows de Denoj Djnahn (Omdan:Tabardji Publishing, 1935); um breve excerto de To the Lighthouse de Virgínia Woolf e Austerlitz de W.G. Sebald; um texto de Katharine Stout; excertos da correspondência trocada entre Morgan Fisher e João Penalva a propósito de uma fotografia.
O livro contém reproduções de um eclético conjunto de fotografias encontradas por Penalva. As imagens não estão datadas nem é possível reconhecer com exactidão os locais que retratam; as últimas páginas do livro simulam ser páginas de um herbário.
Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa; biblioteca da Fundação Serralves, Porto.
id