Edições

Imprimir
All My Independent Women: Novas Cartas Portuguesas
Carla Cruz
Virginia Valente
Carla Cruz
Virginia Valente
29.6 X 21 cm (edição fechada)
63 páginas + 8 encartes
500 exemplares
2010
Porto
não tem
offset sobre papel, caderno com 63 páginas e encartes – postal (15x12), 1 cartaz (29.6x21) 1 cartaz (40x25) 2 cartazes (60x42) 2 cartas (15x21) + 2 cartazes (60x42) de 2011 (edição de Vienna) – envolto em envelope transparente.
O projecto All My Independent Women resulta da vontade de um grupo de artistas, coordenado pela artista Carla Cruz, em mostrar as suas reflexões em torno das questões do género nas suas mais variadas perspectivas. Estas reflexões manifestam-se sob a forma de exposições de artes visuais, performances e ciclos de conversas a elas associadas; que estiveram patentes em Guimarães (SMS Galeria de Arte Contemporânea do Museu de Arqueologia da Sociedade Martins Sarmento), Lisboa (Eira 33), Braga (Livraria 100ª Página), na Casa da Cultura da Trofa, em Coimbra (na Casa da Esquina), em Viena (VBKÖ - The Austrian Association of Women Artists) e em Londres (Womens' Art Library).
Ao quinto encontro de artistas, na Casa da Esquina, em Coimbra, tornou-se pertinente a edição de uma resenha da exposição e do ciclo que ela pontuava. Assim nasce esta edição cujo tema são as "Novas Cartas Portuguesas", da autoria de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, composta por revista, três cartazes, postal e duas cartas. Trata-se de uma publicação independente na sua linha editorial, apoiada por várias entidades públicas, das quais se destacam a Fundação Calouste Gulbenkian, Ministério da Cultura (DRCC), Câmara Municipal de Coimbra, Universidade de Coimbra, Gesto Cooperativa Cultural.

(Texto graciosamente cedido por Carla Cruz a Tipo.pt)
id
date time
2013-02-25 17:40:31