Edições

Imprimir
Colecção
Sílvia Prudêncio
Sílvia Prudêncio
8,9 × 14,3 cm (× 12 livros)
160 pàginas (× 12 livros)
6 exemplares + P.A.
2011
Lisboa
não tem
Impressão digital (jacto de tinta) a preto sobre papel Munken Pocket Cream 70g.
Coleccionar o que nos passa despercebido, o que é comum e que ocorre todos os dias, o que fica por nomear. O que por falta de atenção, por ser pequeno ou por estar em movimento fica na periferia do olhar. Registar as ínfimas e imprevisíveis variações da forma num fascínio pela contínua e inexorável transformação das coisas.

Capturar o tempo em sequências de imagens, isolá-las para observar como o campo do sentido se expande com a diluição da fronteira entre a imagem fotográfica e o seu referente. Quer o livro quer a fotografia implicam uma redução de escala e possibilitam, por isso, um distanciamento em relação ao real, que permite uma espécie de organização em miniatura do mundo. Os livros de imagens possuem um tempo próprio de observação e manuseamento, possibilitam uma concentração do olhar numa escala menor, de detalhe.

Nesta colecção, cada livro corresponde a um registo, a uma sequência de imagens que parecem repetir-se sem que nunca se repitam. São livros que se prestam à lentidão, à monotonia até ao desinteresse. Por uma pausa.

(Texto graciosamente cedido por Sílvia Prudêncio a Tipo.pt)
id
date time
2013-03-10 19:59:45