Edições

Imprimir
Plans & Directions
Didier F. Faustino
Bureau des Mésarchitectures
CCA Kitakyushu
22 x 16,2 cm (caixa, fechado)
não se aplica
30 exemplares numerados e assinados pelo artista.
2006
(Março)
Kitakyushu, Japão.
não tem ; 4-901387-33-2
Caixa em cartão cinzento, impressão offset uma cor (preto). Capas e desdobráveis impressos em offset, cor (preto, verde) sobre papel branco.
Edição é composta por 6 elementos intitulados: Les Racines du Mal, Temporary Autonomous Zone, Buro Fur Umtriebe, Plans & Directions, Stairway to Heaven e Fight Club.
Cada um deste volumes contém uma ficha técnica (nome, especificidade, descrição, dimensões, material e objectivo) e um plano de construção de um dispositivo para ser vivido e utilizado no espaço urbano. Todas estas estruturas e dispositivos questionam o uso do espaço público e os limites de liberdade de cada um.

Por exemplo, Stairway to Heaven é um espaço público para uso individual e dá a oportunidade de o individuo se encenar numa plataforma elevada.

Fight Club é a apropriação do título de um filme de David Fincher. É o território sem lei, o espaço da autêntica desregulação. É um espaço sem lei no seio da cidade, fechado sobre si mesmo e onde as regras são estabeçecidas pelos seus utilizadores.

Plans & Directions funciona como um poster e ostenta a frase : “ Illegality as the only liberated territory inside metropolises.
Buro Fur Umbtriebe é uma zona especial de comércio livre. É constituído por paredes móveis que podem ser organizadas de diferentes formas, dando lugar a uma multiplicidade de espaços. O interior é escuro para favorecer a liberdade de opinião e de expressão, e o exterior é um espaço público iluminado.
Edição bilingue, textos em inglês e japonês.
Biblioteca da Fundação Serralves, Porto, Portugal.

Colecção FRAC Bretagne, Rennes; Biblioteca Kandinsky, Paris, França.

Arquivos da Tate, Londres, Inglaterra.

MACBA, Barcelona, Espanha.

Walker Art Center, Minneapolis, USA.
id
date time
2013-04-29 13:47:06